Desafio

No apoio laboratorial, a captação de clientes sempre aconteceu da maneira mais tradicional, ou seja com visita presencial da equipe comercial nos laboratórios. Mas, com a necessidade do serviço em todo o país acelerada pela pandemia, foi preciso ampliar o funil de prospecção de leads de uma forma financeiramente viável e capaz de apresentar as soluções do Pardini a um público extremamente nichado.

Solução

Percebendo a possibilidade de atrair o target pelos meios digitais, desenvolvemos uma campanha nas principais plataformas, usando mix de criativos com diferentes argumentos de negócio por segmentação. Além disso, construímos landing pages, dashboards de performance e relatórios otimizados, ajustando a campanha ao longo da sua realização.

 

Resultado

Esse esforço gerou um grande volume de leads, com alto grau de qualificação:

a taxa de conversão em clientes ficou acima de 12%, superando largamente as expectativas do cliente. De fato, pela dimensão e rapidez do retorno, o investimento na campanha precisou ser reduzido durante um período, enquanto o cliente reestruturou um equipe de inside sales para receber essa alta demanda.