Desafio

O evento tinha uma programação noturna, com venda de ingressos para público adulto, e uma programação diurna gratuita, com retirada de vouchers na plataforma Sympla, voltada para crianças. Além da necessidade de aliar diferentes públicos e interesses, o investimento de mídia era escasso. O fato de também ser a primeira edição do evento não havia conhecimento do público.

Solução

A Uhuru atuou em toda a concepção do evento, desenvolvendo marca, identidade e a programação visual. Na campanha, a agência conseguiu viabilizar algumas parcerias com veículos de mídia locais, como emissoras de rádio, que apoiaram na divulgação e realizaram sorteios de ingressos. No digital, optou-se por uma veiculação bem segmentada no Google e Meta. Como haviam plataformas diferentes para cada programação, foi desenvolvido um um estudo de UX e construída uma landing page com clara segmentação visual, para diferenciar as atrações e conduzir o público de forma fácil e intuitiva para as telas de checkout.

Resultado

O resultado surpreendeu: nos eventos diurnos, o público foi amplo, quase esgotando o volume de vouchers permitidos por dia no Parque Municipal. Na programação noturna, sold-out! Todos os ingressos foram vendidos. 

Foi conseguida uma autorização, junto à prefeitura, para ampliar o público do evento e, mais uma vez, os ingressos se esgotaram.